Economia Titulo
Petrobras começa a vender diesel renovável em SP a partir de março
29/02/2024 | 14:34
Compartilhar notícia


A Petrobras informou nesta quinta-feira, 29, que vai começar a comercializar diesel renovável (Diesel R5) a partir de sua refinaria em Cubatão, São Paulo, atingindo assim o mercado consumidor paulista, o principal do País.

O combustível, que reduz a emissão de gases efeito estufa (GEE) e era comercializado apenas no Paraná, por meio da Repar, será agora também produzido Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), informou a estatal.

"Após a consolidação das vendas de Diesel R5 na Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), no Paraná, a Petrobras passa a comercializar o produto também no Estado de São Paulo a partir da primeira semana de março", informou a companhia.

Segundo o diretor de Processos Industriais e Produtos da Petrobras, William França, os investimentos em baixo carbono demonstram a opção da companhia pela transição energética.

"A Petrobras vem atingindo suas metas de eficiência e confiabilidade e, ao mesmo tempo, preocupa-se com a descarbonização de produtos e processos. Fomos a primeira empresa no Brasil a desenvolver tecnologia própria de coprocessamento e implantamos, em nossas unidades, um combustível com conteúdo renovável que não requer adaptação ou alteração nos motores para poder ser usado", afirmou em nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;