Economia Titulo Charge
Charge - 27 de fevereiro de 2024
Gilmar
27/02/2024 | 10:25
Compartilhar notícia
Gilmar


O deputado federal Alex Manente (Cidadania), com base eleitoral em São Bernardo, vai apresentar projeto que questiona os reajustes dos planos de saúde coletivos, que neste ano deverão ter seus valores majorados em aproximadamente 25%. Diferentemente dos individuais, esta modalidade de convênios não possui um teto de correção estabelecido pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e os percentuais são definidos pelas próprias operadoras, levando em conta os seus gastos, o que recebe o nome de sinistralidade.

“Estou preparando todos os instrumentos legislativos para cobrarmos a agência reguladora. Infelizmente, hoje a ANS não regula planos de saúde coletivos e isso é um absurdo. Vamos trabalhar para exigir respostas desses abusos à sociedade”, afirmou o parlamentar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;