Setecidades Titulo Oportunidade em S. Bernardo
Instituto oferece vagas para cursos de formação profissional

Foco é preparar jovens para o mercado de trabalho e conquista do primeiro emprego

Da Redação
26/02/2024 | 16:12
Compartilhar notícia
FOTO: Freepik


São 680 vagas gratuitas de formação profissional e remota, voltadas para jovens entre 17 e 24 anos e que residam preferencialmente nas cidades paulistas de São Bernardo, São Paulo, Campinas, Limeira, Americana, São José dos Campos e Jacareí. As participações dão direito a certificado da Universidade Estadual do Ceará e, de acordo com o instituto responsável, visam a inserção profissional após os três meses de curso de extensão. 

Com inscrições abertas e que vão até 15 de março, o ambiente virtual para candidatura é o institutoalianca.org.br. Um dos requisitos é ter concluído o ensino médio. O curso tem carga horária de 200h e duração de 3 meses. 

As atividades são 100% online, com interação permanente com os educadores, tendo como pontos principais o desenvolvimento de habilidades socioemocionais como autogestão, comunicação e gestão de conflitos; noções de tecnologia da informação; e o desenvolvimento de atitudes empreendedoras, como assumir responsabilidades, buscar soluções, tirar as ideias do papel e fazer planejamentos.

Segundo a coordenadora pedagógica nacional dos programas de empregabilidade do Instituto Aliança, Ilma Oliveira, após a conclusão da formação, a taxa de inserção dos participantes dos programas do IA no mercado de trabalho supera 85%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;