ouça este conteúdo
|
readme
|
A comissão aprovou nesta quarta o pedido do chamado, feito por meio de requerimento elaborado pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT). Segundo nota emitida pela assessoria de imprensa do deputado, o parlamentar fez o requerimento baseado nas denúncias relativas à "falta de médicos legistas nas unidades, às constantes falhas no atendimento à população, à falta de material e às condições precárias de trabalho".
"Temos de primero esclarecer o por quê desta situação. Depois, fiscalizar os motivos do descaso do governo com os IMLs e propor políticas para o setor", afirmou Siraque por meio da nota. O documento que solicita a presença de Perioli na Comissão de Segurança foi aprovado por unanimidade pelos deputados.
Desde 25 de outubro, o Diário fez diversas denúncias sobre o atendimento nos IMLs da região. Ao invés de atenderem 24hs, até 4 de novembro os legistas só faziam exames de corpo de delito e cautelares, algumas horas por dia. Não havia médicos de plantão. Após as denúncias, houve determinação para as unidades atenderem em tempo integral.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.