Esportes Titulo Embate
Pugilista de Santo André faz luta contra venezuelano

Manchinha encara Jimson Garcia no dia 16 de março; andreense só tem uma derrota na carreira

Da Redação
26/02/2024 | 09:11
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/TOB


O pugilista andreense Rubens ‘Manchinha’ Santos, que integra a equipe TOB (The Oliveira Brothers), enfrenta o venezuelano Jimson Garcia no dia 16 de março, no Cassasp (Clube Associativo dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de São Paulo), na Zona Norte da Capital. O evento terá início às 18h.

Confiante, o brasileiro está em ritmo forte de preparação para o confronto. 

“Estou muito feliz em estar de volta aos ringues, numa luta internacional, contra um atleta da Venezuela, que é experiente, mas estou muito confiante no meu trabalho. Espero subir mais um degrau na minha trajetória rumo ao título mundial”, destacou Manchinha. “Estou muito feliz também com o trabalho que meu manager, Ivan de Oliveira, e meu treinador, João Oliveira, estão fazendo. Juntos vamos chegar ao título. Quero agradecer a todos os apoiadores que seguem acreditando no nosso trabalho: Beto Peralta, Salvador Law, Banner Promotions, Cohodontologia

Na visão do técnico de Manchinha, João Oliveira, o trabalho está sendo feito dentro do planejado para que o pugilista esteja pronto para enfrentar e vencer o venezuelano. 

“Estamos fazendo uma ótima preparação para sobrepor nosso adversário. Diferentemente do último (adversário), o venezuelano se expõe muito mais, não aparenta ser muito forte e ter a mão tão pesada, então vamos conseguir conectar muitos golpes duros e possivelmente acabar antes de completar os oito rounds. Mas, o objetivo é sair com a mão levantada, não importa como”, disse.

Para Manchinha, não será uma luta fácil. O pugilista descreveu as principais características de seu adversário e mostrou o caminho para vencê-lo. “É um atleta aguerrido e que gosta bastante de jogar a direita por cima da esquerda, vem para frente e gosta de trocar golpes”, completou Manchinha.

Atual campeão brasileiro do peso galo, Manchinha apresenta um cartel com 12 vitórias, sendo oito por nocaute, e apenas uma derrota. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;