Cultura & Lazer Titulo
Lobao critica show business e defende rádios comunitárias
Mauro Fernando
Especial para o Diário
21/05/2000 | 18:58
Compartilhar notícia


  Lobao, a figura mais inquieta da música popular brasileira, esteve em Santo André no sábado à tarde para uma palestra na Casa da Palavra que durou mais de duas horas para dezenas de pessoas, entre jovens e adultos. Bem humorado, voltou a atacar o show business nacional. O "jabá", ligaçao entre gravadoras, rádios e TVs visando à divulgaçao de artistas, é seu alvo predileto.

Além de endereçar farpas para a acomodaçao de medalhoes da MPB, como Chico Buarque e Caetano Veloso, e defender a atuaçao das rádios comunitárias, Lobao rejeita o rótulo de rebelde, afirmando-se um cidadao com informaçao e opiniao.

Sobre A Vida É Doce, seu trabalho mais recente, lançamento independente à venda em bancas de jornal, declarou que "o CD veio na hora precisa. Vi que poderia tomar uma atitude sem ser recalcado, ser eficaz preservando meus preceitos". A Vida É Doce esgotou a tiragem inicial de 50 mil cópias, obrigando uma segunda ediçao com mais 50 mil. "O sucesso do CD vem espalhando entusiasmo entre jovens cabeças pensantes", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;