Economia Titulo Contas públicas
Vamos continuar perseguindo a meta de déficit zero, diz Padilha
20/02/2024 | 08:24
Compartilhar notícia
FOTO: Banco de Dados/DGABC


O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou na noite desta segunda-feira, 19, que o governo federal vai continuar "perseguindo o déficit zero" proposto pelo novo arcabouço fiscal. No entanto, questionado sobre um "plano B" para lidar com o tema, caso não se consiga atingir a meta, o ministro se esquivou.

"Nesse primeiro mês, já houve um aumento da arrecadação. Mais uma vez nós vamos superar todas as projeções pessimistas, e nós vamos continuar perseguindo a meta do déficit zero", disse Padilha em entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura. "O presidente Lula vai mostrar que é um presidente que combina responsabilidade social com saúde das contas públicas," concluiu o ministro sobre o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;