Economia Titulo
Nunes diz que Abílio Diniz 'deixa um legado de exemplo a ser seguido'
18/02/2024 | 22:49
Compartilhar notícia


Por Natália Coelho

São Paulo, 18/02/2024 - O prefeito de São Paulo publicou há pouco nas redes sociais uma homenagem ao empresário Abílio Diniz, empresário brasileiro e fundador do Grupo Pão de Açúcar que morreu neste domingo.

"Abílio Diniz nos deixa, e deixa um legado de exemplo a ser seguido. Empresário bem-sucedido, gerador de emprego e de renda, ele também era pessoa admirável; um apaixonado por seu País e um sobrevivente aos infortúnios. Não baixou a guarda nem quando perdeu precocemente um filho, quando foi vítima da criminalidade, ou quando enfrentou históricas crises econômicas. Foi um grande brasileiro, paulista e paulistano. Fica a minha homenagem e o meu reconhecimento por tudo o que construiu e por tudo o continuará representando para todos nós. Fará muita falta. Aos familiares e amigos, minhas condolências. Que Deus lhes conforte neste momento difícil", escreveu em sua conta de X (antigo Twitter).

Abílio morreu neste domingo em decorrência de uma insuficiência respiratória. Ele já estava internado no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, há três semanas, segundo pessoas próximas.

Contato: natalia.coelho@estadao.com




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;