Nacional Titulo
Policiais se disfarçam entre foliões para prender ladrões de celulares em blocos de SP
16/02/2024 | 15:22
Compartilhar notícia


Policiais de São Paulo adotaram uma estratégia inusitada para prender ladrões de celulares durante os desfiles de blocos de rua do carnaval na cidade de São Paulo. Eles se disfarçaram entre foliões usando camisetas coloridas e de time, assim como bermudas e acessórios comuns.

Os roubos e furtos de celulares registrados durante os eventos caíram 48% em todo o Estado de São Paulo, na comparação com a festa do ano passado, segundo o levantamento divulgado pela SSP.

Segundo dados da pasta, foram registradas ocorrências envolvendo 686 aparelhos celulares no período de 9 a 14 de fevereiro, sendo que foram 597 furtos e 89 roubos. Em relação a festa do ano passado, foram 1.320 delitos entre 18 e 21 de fevereiro, sendo 1.163 furtos e 157 roubos.

"Nosso planejamento estratégico teve como foco a integração entre as polícias, trabalho de inteligência e alto grau de monitoramento", afirmou Guilherme Derrite, secretário da Segurança Pública, por meio de comunicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;