Nacional Titulo
Operação contra 'rachas' em SP apreende 72 veículos na Marginal do Pinheiros
16/02/2024 | 13:01
Compartilhar notícia


Ao menos 72 veículos envolvidos em supostos "rachas" foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar de São Paulo na noite desta quinta-feira, 15, na Marginal do Pinheiros, zona sul da capital paulista. No total, foram recolhidos 69 carros e três motos.

Conforme a investigação, o grupo já estava sendo monitorado. "O serviço de inteligência do policiamento de trânsito conseguiu identificar que as competições sem autorização eram organizadas por influenciadores digitais que convocavam espectadores por meio de suas redes sociais", afirmou a SSP, sem identificar os envolvidos.

"O objetivo da operação foi combater competições automobilísticas ilegais e manobras arriscadas em via pública, práticas conhecidas como rachas", acrescentou a pasta.

Todos os motoristas foram autuados. Ainda de acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), um homem, de 38 anos, foi preso em flagrante por apresentar uma carteira de motorista falsa. Ele foi conduzido ao 89º DP (JD. Taboão), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público e uso de documento falso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;