Esportes Titulo Otimismo após empate
‘Paredão’ andreense, Luiz Daniel está confiante na primeira vitória

Goleiro foi o destaque do Ramalhão na partida contra o Palmeiras

Cleber Ferrette
15/02/2024 | 10:36
Compartilhar notícia
DGABC


Grande destaque no empate contra o Palmeiras na última segunda-feira (12), o goleiro Luiz Daniel está confiante na primeira vitória do Santo André no Paulistão. O atleta foi peça fundamental na partida com pelo menos três defesas importantes e que certamente evitaram mais uma derrota do Ramalhão na competição. Embora a igualdade contra o Verdão não tenha tirado o time da lanterna do estadual, o clima de otimismo tomou conta do elenco e da comissão técnica nesses últimos dias. Internamente o sentimento é de que um triunfo pode mudar a história do time no Paulistão.

Para o duelo desta noite contra o Guarani, Luiz Daniel está ciente das dificuldades do jogo, mas se mostra otimista. “O Guarani tem uma grande equipe, mas não está em um momento muito bom, enquanto a gente vem de uma boa atuação contra o Palmeiras. Será um jogo muito difícil, mas sabemos que temos condições de sairmos com a vitória. Estamos focados em fazer uma grande partida.”

O paredão andreense ainda celebra a boa performance que teve na última rodada, mas alerta para a necessidade de manter o foco. “Felizmente minha atuação foi muito positiva e segura. Estou muito feliz em ter ajudado. Poucas equipes vão conseguir tirar pontos do Palmeiras. Se continuarmos nesse ritmo, vamos conseguir atingir nosso objetivos no Paulistão.”

Para o confronto desta noite em Campinas, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com o lateral Edimar e o zagueiro Luiz Gustavo, que seguem no departamento médico. Por outro lado, estão à disposição do treinador o lateral Júnior Caiçara, que cumpriu suspensão contra o alviverde, e o atacante Cléo Silva, que está recuperado de um desconforto muscular e viajou com o elenco. 

Santo André e Guarani já se enfrentaram 35 vezes na história. O time da região leva vantagem no confronto. São 13 vitórias do Ramalhão contra 10 do clube campinense. Também houve 12 empates. O último embate entre os clubes aconteceu na abertura do Paulistão do ano passado, com vitória do Santo André por 1 a 0.

GUARANI

O Bugre estreia nesta noite o novo técnico. Claudinei Oliveira chega com a missão de mudar o histórico do time na competição. São quatro derrotas consecutivas e apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, situação que culminou na queda de Umberto Louzer. No Grupo B, o Guarani é o lanterna com apenas quatro pontos, seis a menos que o terceiro colocado. 

Em sua apresentação, o novo comandante observou que não vai iniciar os trabalhos com mudanças radicais. “Chegando agora, com o pouco tempo de trabalho, não dá para fazer muito. Não é hora de chegar e querer fazer do meu jeito. Temos de respeitar as características dos jogadores. O segredo é vencer o jogo, sem vaidade de querer fazer algo muito diferente agora”, falou ao GE.<TL>CF




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;