Internacional Titulo
Brasileiros substituíram cartéis na Colômbia, diz imprensa
Das Agências
02/04/2001 | 16:41
Compartilhar notícia


Os chefes do narcotráfico brasileiro assumiram desde o final dos anos 90 um papel chave no refino e no transporte de droga colombiana aos Estados Unidos e Europa, após a desarticulação dos cartéis de Medellín e Cali, segundo uma reportagem divulgada nesta segunda-feira na imprensa brasileira, citando fontes policiais e militares.

"Os grandes chefes do tráfico brasileiro estão aqui", afirmou o coronel Alberto Ruiz, do Departamento de Inteligência Judicial (Dijin) da Polícia Nacional colombiana.

Dois dos principais chefões brasileiros que estariam se encarregando do chamado Cartel Brasil na Colômbia são Luiz Fernando Costa (Fernandinho Beira-Mar) e Leonardo Dias Mendonça, acusado de estar vinculado ao tráfico de armas e drogas com conexões entre Brasil, Colômbia e Suriname.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;