Política Titulo
Não tenho problema em sentar com Zema e conversar sobre solução da dívida de MG, diz Lula
08/02/2024 | 10:30
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que realiza um périplo pelos palanques de um Sudeste com governadores com influência bolsonarista, afirmou nesta quinta-feira, 8, que não tem problema em se reunir com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). "Nossa relação institucional não é uma relação pessoal", disse o presidente.

Segundo Lula, seu primeiro contato com o governador será nesta quinta. Apesar do interesse de Zema de discutir a dívida do Estado, o presidente afirmou, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o tema não está nas suas mãos.

"Eu disse a ele que a dívida não é discutida comigo ainda porque ela está na área da Fazenda e está na área da Casa Civil, da Advocacia-Geral da União, e do Ministério de Minas e Energia. Mas, quando o processo estiver pronto, eu não tenho nenhum problema de sentar com o governador Zema em Belo Horizonte, em Brasília, em qualquer lugar", disse o presidente.

Na última semana, Lula dedicou parte da agenda a visitas em Estados em que foram eleitos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De olho nas eleições deste ano, o presidente esteve em São Paulo e no Rio de Janeiro, antes de visitar Minas Gerais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;