Internacional Titulo
Avião Boeing 737 MAX cuja porta explodiu tinha 4 parafusos faltando, aponta investigação
06/02/2024 | 19:39
Compartilhar notícia


Um relatório do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) dos EUA identificou que quatro parafusos necessários para manter no lugar a porta de um avião Boeing 737 MAX, da Alaska Airlines, estavam faltando antes da explosão de 5 de janeiro.

Os investigadores do acidente disseram em um documento preliminar, divulgado nesta terça-feira, 6, que a ausência de "danos ou deformação por contato" em torno de certos buracos "indica que os quatro parafusos que impedem o movimento ascendente do plugue da porta estavam faltando" antes de ele voar para fora da aeronave.

Os parafusos parecem ter sido deixados de fora depois que a Boeing e um de seus fornecedores realizaram ajustes na fuselagem do avião, logo após sua chegada à fábrica da Boeing em Renton, Washington, disse o relatório do NTSB.

Na ocasião, o plug da porta teve que ser aberto para que substituíssem rebites danificados identificados em 1º de setembro, um dia após a chegada da fuselagem, ainda segundo o NTSB. Para abrir o tampão, os quatro parafusos tiveram que ser removidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;