Esportes Titulo Estava na mira
Zanardi teria dito ‘sim’ ao Timão e comunicou elenco

Até ontem à tarde, técnico ainda aguardava solução para o entrave do regulamento

Cleber Ferrette
06/02/2024 | 08:50
Compartilhar notícia
Preferido do Timão, Zanardi conversou com jogadores sobre assunto (FOTO: Reprodução/Instagram)


Mano Menezes não é mais técnico do Corinthians. A decisão foi anunciada ontem após o vexame de domingo na Neo Química Arena, quando o time perdeu para o Novorizontino por 3 a 1. Mano não resistiu a uma série de quatro derrotas consecutivas no Paulistão, o que fez o time dormir na vice-lanterna da competição com apenas três pontos. 

Logo após o anúncio, a imprensa esportiva já dava como bem encaminhada a contratação de Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo FC. Embora os clubes não tenham confirmado, a reportagem do Diário apurou que Zanardi teria mesmo recebido o convite e estaria aguardando o clube da Capital resolver o entrave do regulamento da competição para ser anunciado. No artigo 26, Parágrafo 3º, o documento diz que “é vedada ao clube a contratação de treinadores que já tenham atuado por outro clube no Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Primeira Divisão – Paulistão Sicredi da temporada de 2024”.

O impedimento regulamentar teria pego de surpresa tanto o profissional quanto o Corinthians, que agora estaria tentando encontrar alguma brecha para confirmar Zanardi. 

O técnico do Tigre, inclusive, teria reunido elenco e diretoria ontem à tarde no CT de Atibaia, onde o clube treina, para esclarecer o caso e confirmar que “pode estar de saída caso o Corinthians resolva a situação”.

Procurada, a assessoria do São Bernardo confirmou que houve o convite, mas negou que Zanardi esteja de saída.

DESISTÊNCIA

No fim da noite de ontem, diversos colunistas esportivos informavam que, devido o regulamento, o Timão teria desistido de Zanardi. O treinador, inclusive, comandou o treino do Tigre normalmente visando a Portuguesa amanhã, às 21h30, no Estádio 1º de Maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;