Esportes Titulo Decisão
São Paulo e Palmeiras decidem no Mineirão a Supercopa do Brasil

Duelo entre o campeões brasileiro e da Copa do Brasil coloca frente a frente Abel Ferreira e Thiago Carpini após um ano da decisão do Paulistão

Cleber Ferrette
04/02/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
Cesar Greco/SE Palmeiras


São Paulo e Palmeiras decidem hoje à tarde a Supercopa do Brasil, duelo anual que coloca frente a frente o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil. O confronto deste ano será no Estádio do Mineirão, às 16h.

Será a segunda decisão em menos de um ano entre o técnico palmeirense, Abel Ferreira, e o são-paulino, Thiago Carpini. Em 2023, os dois se enfrentaram na final do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Água Santa. O português levou a melhor e ficou com o título. O ex-time de Carpini, porém, vendeu caro a derrota. Venceu o primeiro jogo da decisão e tirou a invencibilidade do Verdão. Na segunda partida, deu o verde: 4 a 0.

Desde que chegou ao Palmeiras, Abel Ferreira enfrentou o Tricolor em 17 oportunidades. Venceu seis vezes. perdeu cinco e houve seis empates. O time do Morumbis tem sido uma das maiores ‘pedras no sapato’ do Verdão. Nos dois últimos anos, por exemplo, o São Paulo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil.

Pensando nesta decisão, Abel Ferreira poupou os titulares no jogo do meio de semana contra o RB Bragantino pelo Paulistão. Deste modo, o Verdão terá força máxima para o confronto, com exceção de Endrick, que está servindo a Seleção Pré-Olímpica. Flaco López deverá ser o titular no ataque ao lado de Rony.

Já o Tricolor vai muito motivado para o duelo. No meio de semana bateu o Corinthians por 2 a 1 na Neo Química Arena e quebrou um tabu de quase uma década sem vencer na casa do adversário. Mesmo não poupando ninguém no confronto, Carpini terá força máxima na partida desta tarde.

O Palmeiras busca o bi do torneio. Em 2023, venceu o Flamengo por 4 a 3 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília e conquistou o troféu pela primeira vez. Já o Tricolor tenta o título inédito.

A Supercopa do Brasil começou em 1990, teve apenas duas edições e foi retomada em 2020.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;