Diarinho Titulo Diarinho
Volta às aulas e o encontro marcado

Após o período de férias, os estudantes não veem a hora de voltar à escola para rever seus amigos

Jaque Corrêa
Especial para o Diário
04/02/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
DGABC


A escola é o lugar onde, além de estudar, as crianças podem se desenvolver socialmente em um ambiente no qual se tem contato com outras pessoas da mesma idade que elas. Com histórias, gostos e trejeitos de todos os tipos, elas desapegam do meio familiar e formam amizades que podem durar para toda vida. E esses laços se transformam em motivação para ir ao colégio. 

E enquanto dezembro e janeiro remetem às férias, fevereiro é sinônimo de volta às aulas. No Grande ABC, a maioria das escolas iniciará o ano letivo na primeira semana de fevereiro. E a garotada vive a expectativa do reencontro com os amigos. 

Arthur Bugui Santos (10 anos), Samuel Perez (11) e Lucas Gimenes (11), todos de Santo André, estudam no Colégio Xingu. Os amigos vão cursar o sexto ano e vivem a expectativa do reencontro.

“Estou ansioso para voltar às aulas, ver meus amigos, as novas professoras, além de conhecer os alunos que entraram neste ano”, conta Lucas, que, inclusive, participou de uma atividade para dar boas-vindas os novos estudantes da escola e ajudar na adaptação. “Na semana passada, fizemos atividades para mostrar a escola para eles e já estamos enturmados. É sempre legal conhecer gente nova e ganhar reforços para o interclasses”, conclui.

O fim das férias deixa Samuel ansioso. Entretanto, o garoto está contente por voltar a ver seus companheiros de sala todos os dias. Ele também vive a expectativa de conhecer novos colegas. “Vão ter outras crianças também”, pontua o menino, que durante o período de férias chegou a encontrar com os amigos do colégio pelo menos em quatro oportunidades.

Arthur também está ansioso pela volta à escola. Mas a saudade não é apenas das aulas, tem também a hora do intervalo, quando a garotada se junta para brincar e bater papo. “Gosto de ficar conversando e brincando com meus amigos”, revela o garoto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;