Setecidades Titulo Colégio Engenheiro Salvador Arena
Colégio Engenheiro Salvador Arena anuncia a abertura das inscrições para vagas remanescentes
Da Redação
01/02/2024 | 13:39
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


O Colégio Engenheiro Salvador Arena anuncia a abertura do processo seletivo para preenchimento de doze vagas remanescentes para o ano letivo de 2024, no Ensino Fundamental. O processo oferece oportunidades educacionais em diferentes anos do ciclo fundamental, visando integrar novos estudantes à comunidade escolar do colégio.

 A inscrição é gratuita e deve ser realizada a partir das 14h do dia 1 de fevereiro, até as 16h do dia 7 de fevereiro de 2024, exclusivamente, pelo site www.colegiosalvadorarena.org.br.

A vagas disponíveis estão distribuídas entre o 4º, 5º, 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Não há vagas para o 1º, 2º, 3º e 9º anos. Poderão concorrer estudantes de escolas públicas ou privadas que não possuem histórico de reprovação escolar, estejam na faixa etária compatível com o ano a ser cursado e atendam aos critérios de nota do Colégio, descrito no edital.

O processo seletivo consiste em 3 etapas, sendo um sorteio inicial de 20 candidatos por vaga, seguido por uma análise da média final dos estudantes no ano de 2023. As disciplinas consideradas serão Língua Portuguesa e Matemática para os candidatos do 4º, 5º e 6º anos, e Língua Portuguesa, Matemática e Ciências Biológicas para os candidatos do 7º e 8º Ano. A etapa final consiste na elaboração de uma redação.

Vagas oferecidas para cada série do Ensino Fundamental: 4º ano (1), 5º ano (3), 6º ano (2), 7º ano (4), 8º Ano (2).

As aulas são oferecidas em período integral, das 7h50 às 15h45, de segunda a sexta-feira, e das 7h45 às 11h20, aos sábados, para aulas de reforço, recuperação de estudos e outras atividades extras determinadas pela instituição.

ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO

Período das Inscrições: das 14h do dia 1/2 às 16h do dia 7/2

Divulgação dos nomes dos candidatos inscritos: a partir da 14h de 16/2

Divulgação do número para concorrer ao sorteio: a partir da 16h de 20/2

Sorteio pela loteria federal: 24/2 (sábado)   

Divulgação do resultado do sorteio: a partir da 16h de 26/2

Recebimento de documentação dos sorteados (presencial): de 27 a 29/2

Divulgação dos resultados da avaliação do histórico: a partir da 14h de 05/3

Redação (presencial): às 18h do dia 07/3

Divulgação dos resultados: a partir das 14h de 14/3

Para consultar o edital e obter todas as informações sobre o processo seletivo, acesse o site: www.colegiosalvadorarena.org.br/processo-seletivo/ensino-fundamental/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;