Economia Titulo
Fed diz que riscos para atingir metas em emprego e inflação estão menores nos EUA
31/01/2024 | 16:39
Compartilhar notícia


O Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) destacou em comunicado, após manter os juros inalterados, que a economia norte-americana está avançando a um "ritmo sólido", e que os riscos para atingir o "máximo de emprego" a uma inflação de 2% ao ano estão atingindo um equilíbrio melhor, apesar do futuro "permanecer incerto".

"O Comitê não espera que seja apropriado reduzir juros até que tenha ganhado mais confiança de que a inflação está voltando de forma sustentada aos 2% ao ano", afirma o texto, ao pontuar que a taxa de desemprego permaneceu baixa, enquanto a inflação continuou sua trajetória descendente.

Segundo o comunicado, o Fed vai continuar analisando cautelosamente os próximos dados e a evolução dos riscos, e também permanece com seu plano de reduzir seu balanço de acordo com os planos anunciados anteriormente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;