Política Titulo
'Daqui a pouco eles pedem aumento', diz Lula sobre elogios de Dino à PF
31/01/2024 | 12:43
Compartilhar notícia


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma brincadeira com o ministro Flávio Dino (Justiça) e com a Polícia Federal (PF) durante entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto nesta quarta-feira.

Dino repetiu diversas vezes que a Polícia Federal brasileira está entre as melhores do mundo. Em determinado momento Lula interrompeu e disse, fora do microfone: "você fala assim daqui a pouco ele vem com uma pauta de reivindicação pedindo aumento de salário".

Em resposta ao presidente, Dino garantiu que a reivindicação não virá porque Lula já atendeu à pauta. "Eu disse para o ministro Lewandowski: o senhor pode pedir uma liminar no Supremo", afirmou Dino.

O ministro deixa a pasta nesta quinta-feira, dia 1º, quando toma posse no comando da Justiça o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. Dino reassume sua cadeira no Senado até o dia 22, quando toma posse como ministro do STF.

A coletiva de imprensa realizada nesta manhã no Planalto teve a presença do presidente Lula, do ministro da Defesa, José Múcio, e de Lewandowski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;