Cultura & Lazer Titulo Cultura & Lazer
Teatro Municipal de Mauá apresenta espetáculo com música e danças africanas

Fanta Konatê e a Troupe Djembedon apresentam um repertório de composições próprias e músicas tradicionais da Guiné Conacri

Da Redação
27/01/2024 | 12:25
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação


Na próxima quarta-feira (31), o Teatro Municipal de Mauá apresenta o espetáculo Donabá, a partir das 20h, uma criação de Fanta Konatê e Troupe Djembedon, com duração de 60 minutos. O espetáculo é gratuito e livre.

Em Donabá, Fanta Konatê e a Troupe Djembedon apresentam um repertório de composições próprias e músicas tradicionais da Guiné Conacri, incluindo uma homenagem a Miriam Makeba, que viveu na Guiné durante o exílio do Apartheid.

O termo Donabá significa "A grande bailarina" em Malinkê, destacando o ritmo que homenageia as bailarinas virtuosas da cultura Mandén, ligada ao Império de Mali no século XIII, sendo um dos temas centrais do show.

Serviço:

Local: Teatro Municipal de Mauá – rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia

Horário: 20h

Data: 31/01/2024 – quarta-feira

Gratuito e livre




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;