Esportes Titulo
CBF repudia declaração de CEO francês e descarta manipulação de resultados no Brasileirão
25/01/2024 | 19:49
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se manifestou nesta quinta-feira sobre as declarações do francês Thierry Hassanaly, CEO da empresa Good Game! e repudiou qualquer possibilidade de possíveis manipulações de partidas no Campeonato Brasileiro de 2023.

No comunicado, a CBF "vem a público rechaçar qualquer resultado de auditorias externas realizadas por empresas estrangeiras, alheias ao futebol nacional e cujas metodologias a entidade desconhece".

Em entrevista concedida esta semana, Thierry Hassanaly dizia estar 99% convencido de que os jogos do Campeonato Brasileiro haviam sido manipulados. Em resposta ao francês, a entidade informou ainda, em nota que, "não há, até o momento, evidência de fraude ou manipulação por parte de árbitros e jogadores."

A entidade fez ainda menção às declarações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, que levantou essa suspeita após a equipe carioca perder o título do Brasileiro nas rodadas finais depois de abrir larga vantagem no topo da classificação.

"As denúncias apresentadas ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo Botafogo serão apuradas e as medidas, caso necessárias, serão tomadas no âmbito da Justiça brasileira, como deve ser."

Por fim, a CBF reforçou a legitimidade do título conquistado pelo Palmeiras a despeito dos relatórios apresentados pela Good Game!, empresa contratada pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro, para analisar os jogos do Campeonato Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;