Internacional Titulo
Amazon é multada na França por suposto monitoramento de funcionários
23/01/2024 | 11:22
Compartilhar notícia


O regulador da proteção de dados da França, CNIL, multou o negócio local da Amazon de gerenciamento de depósitos, com o argumento de que a companhia colocou em vigor um sistema "excessivamente intrusivo" para monitorar o desempenho de sua equipe. O órgão francês informou que multou a Amazon France Logistique em 32 milhões de euros (US$ 34,8 milhões) por supostamente coletar dados dos empregados a partir dos scanners usados para processar pacotes, a fim de mensurar sua produtividade e tempo ocioso.

O CNIL considerou o sistema excessivo, já que poderia levar a empresa a pressionar os funcionários a justificar cada parada ou interrupção. E acrescentou que a companhia não informou de modo adequado os funcionários e visitantes externos sobre o monitoramento de vídeo nos locais de trabalho, o que desrespeita a Regulação Geral de Proteção de Dados da União Europeia.

A Amazon disse que discorda fortemente do CNIL e que tem o direito de apelar, qualificando as conclusões como "factualmente incorretas". Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;