Setecidades Titulo Gratuito e agendado
Ribeirão Pires retoma Calendário do Castramóvel para bem-estar animal

Desde 2021, mais de 5 mil procedimentos já foram realizados por meio do programa

Da Redação
22/01/2024 | 16:31
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PMETRP


A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, retomou o calendário do Castramóvel para este ano. A ação teve início nesta quinta-feira (19), no Jardim Iramaia, e visa democratizar o acesso ao procedimento de castração, que conta com inscrições abertas. 

Segundo a equipe ambiental da Prefeitura, a programação prevê atendimentos em diferentes bairros da Estância com o Castramóvel, uma vez por semana. Essa iniciativa tem como objetivo alcançar os munícipes que, por diversos motivos, não conseguem levar os animais até a base da equipe durante as campanhas de castração realizada às terças-feiras.

Para agendar o procedimento, é necessário que o animal de estimação tenha entre seis meses e seis anos de idade. As inscrições podem ser feitas de forma prática e rápida pelo aplicativo Ribeirão Pires Digital ou por meio do número (11) 4824-4197, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

EXPRESSADO EM NÚMEROS

Vale destacar ainda que, em Ribeirão, o número de casos de maus-tratos a animais caiu 13% no ano passado. Segundo a equipe, o aumento da fiscalização e as mudanças na legislação local contribuíram para a diminuição dos casos. 

Para além das ações de castração, a multa em casos de abandono de animais, por exemplo, passou de R$ 2,5 mil para R$ 5 mil. Mas o alerta em relação à denúncias de abuso ou negligência continuam em alerta e podem ser realizadas por meio do telefone: 4824-4197 ou 97211-1112.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;