Economia Titulo Oportunidade
Concurso público na UFABC finaliza hoje parte das inscrições
Da Redação
22/01/2024 | 14:43
Compartilhar notícia
FOTO: Reprodução


A Universidade Federal do ABC (UFABC), com campus em Santo André e São Bernardo, conta com dois editais de vagas para docentes. As oportunidades aos Professores Visitantes (que devem lecionar nas áreas de Biotecnologia, Neurociência Teórica e Computacional e Filosofia) já se encerram nesta segunda-feira (22), pela internet. Enquanto isto, a oportunidade para Professor Adjunto (voltado à Engenharia de Informação e Engenharia de Produção) teve recentemente o prazo extendido para 28 de fevereiro. Para ambas posições, a remuneração estabelecida é de R$ 10.481,64 e há cota destinada para pessoas com deficiência ou autodeclaradas negras.

Com regime de trabalho em tempo integral, de dedicação exclusiva e 40 horas semanais de trabalho previstas, os cinco novos professores visitantes terão um contrato vitalício por 1 ano. Neste caso, os aprovados de nacionalidade brasileira, podem futuramente buscar prorrogação por 2 anos. Entretanto, àqueles de nacionalidade estrangeira, a possibilidade tem potencial de extensão por 4 anos. 

Ainda sobre a vaga a ser encerrada hoje, vale destacar que, segundo o edital, o profissional deverá ser portador do título de doutor há, no mínimo, 2 anos e terá implicação direta nas futuras atividades de pesquisa dos grupos já estabelecidos na instituição.

O único adendo à vaga de Professor Adjunto é a necessidade de pagar a taxa para inscrição, estipulada em R$ 240, até o prazo descrito no edital. 

É possível acompanhar as atualizações para todas as vagas e editais no site: https://www.ufabc.edu.br/concursos/docentes/inscricoes-abertas. A universidade também apresenta uma área para esclarecimento de dúvidas: https://www.ufabc.edu.br/perguntas-frequentes#concursos-docentes




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;