Economia Titulo
China pretende facilitar ainda mais investimentos e financiamentos internacionais
16/01/2024 | 13:34
Compartilhar notícia


O presidente da China, Xi Jinping, afirmou nesta terça-feira, 16, que o país pretende facilitar ainda mais os investimentos e financiamentos internacionais, fortalecendo a "interconexão entre os mercados financeiros domésticos e estrangeiros". De acordo com ele, o governo trabalhará para participar de forma mais ativa em reformas regulatórias financeiras internacionais e manter a segurança do sistema mediante condições de maior abertura da China para o cenário externo.

Os comentários de Xi fizeram parte de um discurso para um seminário sobre "Desenvolvimento financeiro de alta qualidade", que contou com a presença de diversos líderes de províncias e ministros da China.

Em seu discurso, o presidente ainda destacou a necessidade de fortalecer a supervisão financeira, o banco central do país - o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) - e o yuan, além de expandir o combate a corrupção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;