Esportes Titulo Copa São Paulo
Água Santa perde para o Santos e está fora da Copinha

Peixe fez 4 a 2 ontem à noite, na Arena Inamar; resultado deixa a região sem representante

Cleber Ferrette
16/01/2024 | 07:56
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O Grande ABC não tem mais representante na Copa São Paulo. O Água Santa, último integrante da região no torneio, não suportou a força do Santos e foi superado ontem à noite na Arena Inamar: 4 a 2. É a sétima eliminação do Netuno na terceira fase da Copinha. Já o Santos, avança às oitavas de final e vai enfrentar o vencedor de Portuguesa x Cruzeiro, que até o fechamento desta reportagem não havia terminado.

O time diademense até começou bem. Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, Davi fez um golaço, limpando o zagueiro dentro da área e arrematando para a rede. E por incrível que pareça, foi só. O restante da etapa inicial foi todo do Peixe. O empate veio logo aos 12 minutos com Enzo Monteiro de cabeça. Em seguida, bola na trave na cobrança de falta Gabriel Bontempo e depois com chute perigoso de Souza que Lucas Arceli defendeu. A pressão seguiu com os santistas trocando passes envolventes e chegando com facilidade ao gol do Netuno. Aos 34’, após uma furada de Villian, Miguelito aproveitou para virar. E aos 43’, em cobrança de falta que Arceli deu rebote, Thiago aproveitou outra bobeira da zaga e ampliou. 

Mal começou o segundo tempo e aos 20 segundo o Santos já fez o quarto com Gabriel escorando de cabeça e praticamente definindo o duelo. O Água Santa até diminuiu aos 14’ com Luiz Gustavo, tentou umas escapadas ofensivas, mas não teve forças para buscar o resultado. No final, vitória santista e festa nas arquibancadas lotadas da arena.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;