Setecidades Titulo Resultado oficial no fim do mês
Santo André define empresa de pedalinho do Parque do Pedroso

Roberta Lambert Guimarães vence edital, mas agora terá de aguardar possível recurso

Da Redação
15/01/2024 | 19:11
Compartilhar notícia
Pedalinho do Parque Natural Municipal do Pedroso vai voltar (FOTO: DGABC)


O pedalinho do Parque Natural Municipal do Pedroso está perto de retomar seu funcionamento. O edital para operação da atração e construção do deque onde será instalado o equipamento teve uma empresa vencedora, a Roberta Lambert Guimarães, que agora aguarda o resultado, e possíveis recursos, até o fim deste mês. A expectativa é que o pedalinho seja entregue e aberto à população no mês de aniversário de Santo André, em abril de 2024.

A contratação da Prefeitura de Santo André será feita por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Nas documentações, é apontado que “a Comissão de Licitações do Semasa, após análise dos documentos apresentados pelas licitantes participantes, e parecer da área técnica, declara habilitada a empresa Roberta Lambert Guimarães. Fica concedido o prazo legal de cinco dias úteis para eventuais apresentações de recursos”.

O novo pedalinho do Pedroso estará inserido na área de uso intensivo do parque, localizado ao lado da ponte amarela, principal acesso do local e junto à área das churrasqueiras, sendo o valor máximo a ser cobrado de R$ 25,00. Desativado em meados da década de 1990, o antigo pedalinho teve sua operação interrompida, pois a água dos lagos do Pedroso era utilizada para abastecimento público. Em 2019, com a concessão dos serviços de água e esgoto à Sabesp, a captação foi interrompida, possibilitando a retomada da atração.

A modalidade da licitação é do tipo ‘outorga de permissão onerosa’, ou seja, o poder público concede ao ente privado o direito de explorar o local, nos moldes definidos pelo edital, e exige o pagamento de uma contrapartida. O serviço a ser prestado inclui o fornecimento de, no mínimo, seis barcos do tipo pedalinho, coletes salva-vidas, barco salva-vidas com motor, pessoal habilitado para a execução do serviço, contratação de seguro, bem como a manutenção, conservação e guarda das embarcações. 

A implantação do deque já conta com licença ambiental emitida pela Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo). A contratação será de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período a critério da autarquia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;