Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 15 de janeiro de 2024
Da Redação
15/01/2024 | 07:00
Compartilhar notícia


Construtora Axe

‘Clientes apontam fraude na venda de apartamentos em Santo André’ (Economia, dia 12). Mesmo caso com a construtora Cadam, em Santo André, na Vila Humaitá! Diversos moradores sem o apartamento que deveria ser entregue há mais de cinco anos! Infelizmente estou entre esses moradores e é um descaso imenso ver um sonho se tornar um pesadelo. A construtora largou a obra e deixou para trás um “elefante branco” no bairro, aumentando a criminalidade na região!

Lucas Borges

do Instagram

Ano novo

Um ano termina e outro começa. Que novidade!? Um dia depois do outro, sem sentimentalismos. Seria um novo ano se o Brasil passasse a respeitar os povos originários e protegesse fauna e flora, punindo exemplarmente os ambiciosos e criminosos exploradores. Seria um novo ano se israelenses e palestinos se dessem as mãos, dispensassem os terroristas e selassem a paz, com territórios para todos. Seria um novo ano se o anticristo russo sofresse uma epifânia e renunciasse ao poder de destruir, de desrespeitar, de matar, como se Deus fosse, do mal. Seria um novo ano se um ditador sul-americano desistisse de roubar um pedaço de outro país, só por ambição. Seria um novo ano se as pessoas soubessem o que é “amar o próximo como Deus nos amou”; o que é tolerância; o que é aceitar o outro como ele é; o que é cuidar das crianças e dos idosos, uns para o futuro e outros pelo que já fizeram, como gratidão. Enfim, tenho certeza de que 2024 só será um novo ano em número, pois o homem ainda não percebeu sua responsabilidade com o planeta, com os seres humanos, com os animais, com as árvores.

Márcia Perecin

São Bernardo

Reoneração da folha

A lei da desoneração da folha de pagamento, aprovada pelo Congresso em 2023, foi vetada pelo governo L e o veto foi derrubado pelo mesmo Congresso, fazendo com que a lei aprovada prorrogasse até 2027 o benefício fiscal para os 17 setores que mais empregam no País. São mais de 9 milhões de trabalhadores. Aliás, a desoneração deveria ser para todos os setores e não somente para alguns. Segundo o governo, a lei aprovada no Congresso é inconstitucional. Ué, ela foi criada no desastroso governo do PT de Dilma. Estranha esta interpretação agora, não é? Pois bem, na véspera do ano novo, no apagar das luzes, o governo manda uma MP (Medida Provisória) para o Congresso criando novas regras e anulando todo o processo legislativo que aconteceu na Câmara e no Senado. Uma MP serve para assunto urgente, que precisa ser definido de forma rápida e não há tempo hábil de ser discutido no Congresso. Tanto é que, depois, ela segue para análise para aprovação ou não. Quem decide é a casa legislativa. Neste caso, o assunto tinha acabado de ser debatido e deliberado no Parlamento. O governo, através do ministro Hadadd, ficou o tempo todo dizendo que tinha uma proposta alternativa e não tinha. Na verdade, o que o governo enviou ao Congresso, já em recesso, foi um pacote surpresa na véspera de ano novo com novas regras para reonerar a folha de pagamento. O governo que se diz dos trabalhadores já voltou o imposto sindical; fale-se na volta do famigerado DPVAT, possui 38 ministérios e, cortar despesas, que é o que precisamos para um País melhor, nadica de nada, né? Pelo contrário! Tudo que se pensa é arrecadar cada vez mais.

Mauri Fontes

Santo André

Coleta seletiva

Moro na Caminho do Pilar, na Vila Gilda, em Santo André, e simplesmente a coleta seletiva de lixo sumiu. Este ano não aconteceu nenhuma vez. O pior é que todos da rua já ligaram para a Prefeitura e simplesmente não deram satisfação alguma, o descaso é total. Pagamos por esse serviço. Alô, Prefeitura, que tal dar uma satisfação?

Helmut Ricardo Sommerfeldt

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;