Cena Política Titulo Cena Política
Marangoni apresenta o que não fez à cidade
Da Redação
10/01/2024 | 07:00
Compartilhar notícia
Gilmar/DGABC


Deputado federal em primeiro mandato, Fernando Marangoni (União Brasil) forrou Santo André com um material publicitário que fala de seus feitos na Câmara Federal. Mas alguns tópicos do panfleto chamaram atenção da classe política local. O primeiro é Marangoni se apresentando como deputado de Santo André – prova de que, na campanha, defender a cidade foi discurso da boca para fora. O segundo são os parcos investimentos e trabalho a favor do município. Marangoni fala das ações junto à família do apresentador Fausto Silva, que recentemente passou por transplante de coração, mas não tinha quase serviços prestados a Santo André para mostrar. E isso que ele quer ser candidato a prefeito de Santo André.


Portas fechadas

Fernando Marangoni (União Brasil) tem encontrado dificuldade em atrair lideranças políticas para seu projeto eleitoral em Santo André. Vários convites foram feitos para engrossar a lista de aliados no processo eleitoral, mas invariavelmente Marangoni tem escutado a palavra ‘não’. Os únicos dois vereadores que hoje estão próximos de Marangoni são Pedro Awada (Patriota) e Ricardo Zóio (União Brasil).


Antigos aliados

Três dos principais vereadores que apoiaram a candidatura de Marangoni a deputado federal já avisaram que não concordam com o plano do parlamentar federal em se lançar candidato à Prefeitura sem dialogar com o prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB): Dra Ana Veterinária (União Brasil), Edson Sardano (PSD) e Bahia do Lava Rápido (PSDB). O tucano, inclusive, não poupa críticas e ataques a Marangoni pela mudança de estratégia política.

Reunião

Presidente da SPObras e pré-candidato a prefeito de Diadema, Taka Yamauchi (MDB) se encontrou com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, para discutir as estratégias da eleição em Diadema em outubro. Foi uma reunião bastante produtiva e o deputado Baleia Rossi se sensibilizou e se comprometeu a lutar em Brasília e defender o nosso projeto de resgate da dignidade de Diadema”, afirmou Taka. “É através dessa luta constante e incansável que será possível conquistar recursos, projetos e políticas que beneficiem a população, promovendo um crescimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, adicionou.

Debandada – 1

O anúncio de saída de Andreza Araújo, ex-secretária de Meio Ambiente de Ribeirão Pires, repercutiu todo o dia de ontem no governo de Guto Volpi (PL). Apesar das pressões que Andreza vinha sofrendo e de ameaças de pedir exoneração, muita gente acreditava que ela permaneceria na administração pelo menos até o fim da eleição.

Debandada – 2

Diante da saída de Andreza Araújo, começa a ganhar força nos bastidores a possibilidade de outra exoneração no governo Guto: Helenice Arruda, ex-vice-prefeita de Rio Grande da Serra e hoje secretária de Turismo de Ribeirão. Dizem que o clima entre Guto e Helenice não é dos melhores e que o fato de Andreza ter se demitido poderia abrir o caminho para Helenice fazer o mesmo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;