Economia Titulo
Grande ABC busca negócios no Sul
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
25/10/2007 | 07:01
Compartilhar notícia


Atrás de novos parceiros comerciais no País e no Exterior, 11 empresas dos setores metal-mecânico, plástico, automação industrial, eletroeletrônico, borracha e serviços industriais do Grande ABC participam da 16ª edição da Mercopar (Feira de Subcontratação e Integração Industrial), em Caxias do Sul (RS).

O evento é promovido pelo Sebrae-RS (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Sul) e a Hannover Fairs Sulamerica, empresa do grupo Deutsche Messe AG, e recebeu R$ 2,6 milhões em investimentos.

Os 443 expositores presentes na feira, 120 a mais do que em 2006, ocupam os pavilhões da Festa da Uva, na Serra Gaúcha.

Para este ano a feira conta com duas novidades, a ampliação da área para 10,2 mil m² – 17 m² a mais do que no ano passado e 42 expositores do setor de energia – renovável e convencional –, que pela primeira vez vêm à Mercopar.

“Até o último dia (sexta-feira), ocorrerá uma série de atividades que deverão atrair 24 mil visitantes para a Mercopar”, afirma José Cláudio dos Santos, diretor de operações do Sebrae-RS.

As representantes de São Bernardo em Caxias do Sul são: ACZ Inox, Katemal, Etimo Resinas Termoplásticas Industriais e SMC Pneumáticos.

Santo André participa com a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, enquanto Diadema levou a Metalúrgica Agathon.

A SOS Laser representa São Caetano e a Ouro Fino, Ribeirão Pires. Mauá trouxe três empresas ao Rio Grande do Sul. A PM Prisma, a Trefital e a Ferrame. Além de representantes nacionais, 25 pequenas e médias e grandes empresas vieram da Itália, África do Sul e Argentina.

Segundo José Cláudio dos Santos, a importância do evento é a troca de informações e a possibilidade de geração de negócios no País e no Exterior. (A jornalista viajou a convite do Sebrae)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;