Esportes Titulo
Rogério nao aceita culpa pelos gols do Barcelona
Do Diário do Grande ABC
29/04/1999 | 17:59
Compartilhar notícia


Antes do amistoso contra o Barcelona, o sao-paulino Rogério era o goleiro-artilheiro, autor de dois gols contra a Internacional de Limeira e assediado por jornalistas brasileiros e espanhóis. Depois de duas falhas que resultaram no empate por dois gols com o clube catalao, vieram as críticas e o inconformismo do goleiro.

"Se os dois erros nao tivessem originado os gols, teria sido umas das melhores atuaçoes de um goleiro na seleçao brasileira" comentou, longe de qualquer modéstia.

Depois da partida, o técnico Wanderley Luxemburgo, apesar de tentar amenizar a responsabilidade do goleiro no empate, chegou a dizer que "falhas individuais" determinaram os gols do Barcelona. O treinador ficou satisfeito com o futebol apresentado por seu time. "Nao aceito ser chamado de culpado pelo resultado", protestou o goleiro. Nesta quinta, Rogério tentou de justificar os lances.

No primeiro gol, ele explicou que nao conseguiu segurar a bola em funçao da chuva e do vento. Depois de um cruzamento da esquerda, ele nao cortou a bola, que sobrou para o espanhol Luís Enrique marcar o gol. No segundo, Rogério disse que fez a jogada correta. "Se a bola tivesse caído nos pés de um brasileiro estaria tudo bem." Depois de falta cobrada por Figo, Rogério rebateu, o holandês Cocu pegou o rebote e fez o gol.

Rogério chega esta sexta ao Brasil, juntamente com outros quatro atletas de clubes brasileiros - André (Internacional-RS), César (Portuguesa), Marcos Assunçao (Santos) e Rogério (Palmeiras). Os que atuam no futebol europeu já foram para casa nesta quinta mesmo. Romário (Flamengo), Scheidt (Grêmio), Odvan e Zé Maria (Vasco) deixaram Barcelona logo depois do amistoso e chegaram nesta quinta ao Brasil.

Turnê - Enquanto os atletas voltam para casa, Luxemburgo começa sua turnê européia. No domingo, o treinador assistirá ao jogo entre Roma e internazionale, na capital italiana. Uma chance a mais para ver Ronaldinho em açao. O jogador teve um retorno elogiado por Luxemburgo no jogo de quarta-feira.

Na próxima semana, Luxemburgo estará na Holanda para conhecer melhor o adversário da seleçao brasileira nos próximos amistosos em maio, em Salvador e Goiânia. A viagem acaba no dia 8, na Alemanha, onde jogam Bayer Leverkusen e Bochum. No dia seguinte, Luxemburgo volta ao País.

Desculpas - Se Rivaldo marcou um gol contra seu clube, outro brasileiro, Anderson, que atuou pelo clube catalao, acabou marcando um gol contra o próprio País. O gol, no entanto, foi erradamente anulado por impedimento. Anderson reconheceu nesta quinta que o gol marcado contra o Brasil foi legítimo. Sem saber que o lance estava parado, Anderson teve certo constrangimento para comemorar o gol. Ajoelhou-se e abaixou a cabeça. "Foi uma forma de me desculpar com os brasileiros", disse.

"Queria estar do outro lado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;