Internacional Titulo
Autoridade dos EUA aprova método de inspeção para aviões Boeing 737 MAX 9 após explosão
08/01/2024 | 16:28
Compartilhar notícia


A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos aprovou procedimentos para que as companhias aéreas inspecionem seus jatos Boeing 737 MAX 9 que estejam parados - abrindo caminho para que os aviões retornem ao serviço.

Os reguladores de segurança aérea emitiram uma ordem de emergência no sábado, 6, para temporariamente manter aterrissados os jatos MAX 9 depois que um painel conectando uma saída de emergência não utilizada explodiu de um voo da Alaska Airlines nos EUA, deixando um buraco na lateral do avião.

A FAA disse que os aviões terão que permanecer em solo até que as companhias aéreas concluam inspeções aprimoradas dos plugues de saída em ambos os lados da cabine, componentes das portas e fechos.

As aéreas serão obrigadas a consertar quaisquer problemas que encontrarem antes que os aviões possam voar novamente. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;