Política Titulo Luto
Políticos lamentam a perda do ex-parlamentar
Da Redação
06/01/2024 | 20:30
Compartilhar notícia
Denis Maciel


 Vice-presidente da República e ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) divulgou nota nas redes sociais na qual lamentou a morte do parlamentar e um de seus principais aliados quando esteve à frente do Palácio dos Bandeirantes. “Perdi um grande amigo, que tinha como marca a lealdade. Um dos maiores líderes partidários do País, admirável articulador político, dedicado servidor da causa pública, Campos Machado foi fiel aos compromissos que assumia, sempre orientados pelos ideais de defesa da democracia e do respeito às instituições e aos poderes legitimamente constituídos. Que a lealdade pela qual ele será sempre lembrado seja o seu maior legado a nos inspirar”, escreveu.

Outras lideranças políticas do Estado e do País também usaram as redes sociais para falar sobre a trajetória de Campos Machado, um dos mais influentes deputados de São Paulo e também destacado líder na história do PTB paulista. 

Deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Bernardo na eleição deste ano, Alex Manente (Cidadania), colega de Campos Machado na Assembleia paulista quando deputado estadual, publicou: “Meus sentimentos à família pelo falecimento do deputado Campos Machado. Um político equilibrado e capaz de construir grandes consensos.”

Deputado estadual com domicílio eleitoral em São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira (PT) também prestou homenagem ao colega. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do sempre deputado Campos Machado. Foi deputado estadual por vários mandatos consecutivos e um grande homem público. Guardarei os bons momentos que tive de aprendizado ao lado do amigo Campos Machado. Desejo muita força à família.”

Secretário de Governo na gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e dirigente nacional do PSD, sigla que abrigava Campos Machado desde 2023, Gilberto Kassab fez publicação na qual elogiou o ex-deputado estadual. “Uma lenda da política paulista e brasileira”, afirmou o secretário.

“Político atuante e influente”, disse Vinicius Camarinha, líder da Federação PSDB/Cidadania na Assembleia Legislativa do Estado. Para Felicio Ramuth, vice-governador de São Paulo, o ex-deputado estadual “trabalhou muito em prol de São Paulo e do Brasil.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;