Economia Titulo
Agricultura determina recolhimento de 49 garrafas de azeite fraudados no interior de SP
04/01/2024 | 17:45
Compartilhar notícia


O Ministério da Agricultura determinou o recolhimento de 49 garrafas de 500 milímetros de azeite de oliva fraudados em uma rede de 15 supermercados na região de Bauru e Botucatu, no interior de São Paulo. O estabelecimento e o centro de distribuição da rede foram autuados por comercializar produto "impróprio para consumo". O produto era da marca Vincenzo, do lote 19227 095.

Em nota, o Ministério informou que a denúncia foi feita por um consumidor.

De acordo com a Superintendência de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, a fiscalização constatou que o azeite considerado "não conforme" pelo Ministério estava disponível para compra nas gôndolas.

O produto não corresponde aos padrões de identidade e qualidade estabelecidos pelo Ministério da Agricultura, conforme análises laboratoriais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;