Cultura & Lazer Titulo
Viviane Araújo lamenta morte de Quinho do Salgueiro: Meu coração amanheceu triste
04/01/2024 | 12:11
Compartilhar notícia


Quinho do Salgueiro morreu na última quarta-feira, dia 3, aos 66 anos de idade. Melquisedeque Marins Marques foi um dos maiores intérpretes de samba-enredo do Carnaval do Rio de Janeiro e deixa saudades. Segundo informações do jornal Metrópoles, o sambista lutava desde 2022 contra um câncer de próstata e estava internado no Hospital Evandro Freire quando morreu de insuficiência respiratória.

Em uma publicação nas redes sociais, a Acadêmicos do Salgueiro relembrou a trajetória de Quinho e fez uma homenagem a ele.

Hoje o Salgueiro Chora! Com profunda emoção e um nó na garganta, comunicamos o doloroso adeus a Melquisedeque Marins Marques, nosso Quinho do Salgueiro, um gigante cuja ligação com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro transcendeu os limites da música e do carnaval. Quinho não foi apenas um intérprete talentoso; ele foi a voz que ecoou em cada conquista, em cada desfile, e que se entrelaçou intimamente com a alma do Salgueiro. Desde o início, nos anos 90, quando liderou o samba Peguei um Ita no Norte, até seu retorno triunfante em 2003 e a gloriosa vitória em 2009 com o enredo Tambor, Quinho não era apenas um cantor, mas um poeta que traduzia em notas a essência da nossa escola. Seu retorno em 2018, compartilhando o microfone com Emerson Dias, foi mais do que uma volta; foi o reencontro emocionante de um filho pródigo com a casa que sempre foi sua.

A escola de samba ainda enviou seus sentimentos à família do artista.

Quinho não apenas cantou para o Salgueiro; ele viveu e respirou cada nota, cada batida do coração acelerado da bateria. Ele personificou o espírito salgueirense, e sua ausência deixa um vazio indescritível. Hoje, não choramos apenas a perda de um grande artista; choramos a partida de um membro querido da nossa família. Nossos sentimentos se estendem à família do Quinho e a todos que, como nós, compartilham uma conexão profunda com o seu legado. Que sua voz ressoe eternamente nas avenidas, nos corações dos sambistas e em cada canto do Salgueiro. Descanse em paz, Quinho, pois sua música continuará a embalar nossas almas.

Nos comentários, Viviane Araújo lamentou a triste notícia.

Ahh Quinho meu querido!! Meu coração amanheceu triste! Sua alegria, seu canto e sua irreverência vão deixar muita saudade! Obrigada por tanto! Descanse em paz! Meus sentimentos a toda a família e amigos, escreveu a Rainha de Bateria.

Marcelo Adnet também deixou uma mensagem:

Gigante Quinho! Deixa esse plano e vira Carnaval, para sempre! Explode coração!




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;