Setecidades Titulo Pela Polícia Militar
Criança de 5 anos engasgada é salva por manobra de Heimlich na Anchieta
Da Redação
02/01/2024 | 17:01
Compartilhar notícia
FOTO: Divulgação/PM


Na tarde desta terça-feira (2), o pequeno Davi de 5 anos foi salvo, após engasgar com o lanche ingerido no carro em São Bernardo. O episódio ocorreu na altura do km 31 da Anchieta e levou avó e mãe a estacionarem o veículo no acostamento da rodovia. A sorte veio quando, sem sucesso das familiares nas tentativas de desobstrução das vias aéreas do garoto, uma equipe de agentes da Polícia Militar em patrulhamento se deslocou até o local por meio de denúncia. 

Ao chegar no local, a equipe presenciou não só o estado de choque das responsáveis por Davi, como a ajuda de um dos pedestres da área, que segurava Davi, já desmaiado, no colo. A partir da urgência da situação, a manobra de Heimlich foi a alternativa adotada pelo soldado presente na ocasião, PM Munhoz. 

Com a desobstrução das vias aéreas, Davi voltou a consciência e foi encaminhado pela Ambulância da concessionária Ecovias até a UPA do Riacho Grande, onde recebeu atendimento médico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;