Internacional Titulo
Rússia envia número recorde de drones à Ucrânia, em meio a confrontos
01/01/2024 | 10:10
Compartilhar notícia


A Rússia lançou o número recorde de 90 drones do tipo Shahed sobre a Ucrânia, nas primeiras horas do novo ano, afirmou a Força Aérea ucraniana nesta segunda-feira, dia 1º. Moscou, por sua vez, reportou sobre ataques ucranianos.

Um adolescente de 15 anos morreu e outras sete pessoas se feriram, após os restos de um dos 87 drones derrubados terem atingido um prédio residencial na cidade de Odessa, afirmou o chefe da administração militar da região, Oleh Kiper. Os restos causaram ainda pequenos incêndios, inclusive em um porto.

Na cidade de Lviv, no oeste, a ofensiva russa causou danos graves em um museu dedicado a Roman Shukhevych, um polêmico nacionalista ucraniano e comandante militar que lutou pela independência do país durante a Segunda Guerra. Edifícios universitários em Dubliany também reportaram estragos, sem vítimas.

Por outro lado, um líder regional nomeado pelo Kremlin, Denis Pushilin, afirmou que quatro pessoas morreram e outras 13 ficaram feridas, após um bombardeio ucraniano contra zonas ocupadas pela Rússia em Donetsk. Meios estatais russos disseram que entre as vítimas havia jornalistas, sem dar detalhes. O governador Vyacheslav Gladkov afirmou que uma pessoa morreu e outra se feriu em um bombardeio sobre a cidade fronteiriça russa de Shebekino. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;