Setecidades Titulo Oportunidade
Diadema abrirá seleção para Frente de Trabalho na quinta
Da Redação
30/12/2023 | 11:24
Compartilhar notícia
FOTO: Adriana Horvath/Prefeitura de Diadema, 2022


A Prefeitura de Diadema realizará seleção pública para 200 bolsistas do Programa Frente de Trabalho, sendo metade das vagas para o público feminino e outras 100 destinada a homens. O período de inscrições inicia já nesta quinta (4) e segue aberto até 2 de fevereiro, com direito à concessão de uma bolsa por 12 meses, prorrogável por mais um ano, no valor de um salário mínimo nacional vigente, auxílio transporte, cesta básica e refeição no refeitório do município.

Os beneficiários do programa deverão cumprir jornada semanal de 40 horas e participarão em atividades práticas relacionadas a limpeza pública, conservação de áreas verdes e praças, manutenção de prédios municipais, entre outras tarefas.

Segundo a prefeitura, entre os requisitos para se candidatar a uma vaga estão: ser morador de Diadema; ter entre 18 e 74 anos; não ter rendimentos próprios; estar desempregado e não estar recebendo seguro-desemprego, aposentadorias ou pensões por parte de entidade pública ou privada; pertencer a família de baixa renda, cujos membros tenham renda per capita igual ou inferior a 50% do salário mínimo e estar com CPF regularizado.

Os candidatos serão selecionados de acordo com pontuação obtida segundo os critérios de avaliação, sendo aceito um beneficiário por família. Já a seleção pública terá validade por dois anos, a contar da data de homologação do resultado.

Vale destacar que a divulgação do resultado, prevista para 23 de fevereiro, bem como as convocações e resultados oficiais serão divulgadas no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Diadema (http://diariooficial.diadema.sp.gov.br/).

O edital, com todas condições e o tutorial para efetivar inscrições está disponível em https://portal.diadema.sp.gov.br/frente-de-trabalho/.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;