Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 14 de novembro de 2023
Da Redação
14/11/2023 | 07:42
Compartilhar notícia


Guerra fiscal – 1

‘Morando deflagra guerra fiscal ao notificar morador de municípios vizinhos a emplacar veículo em S.Bernardo’ (Política, ontem). Vai enfiar mais carro em São Bernardo? E como vamos andar? O Centro já parou faz tempo e esse cara quer trazer mais carro ainda!

Michel Aguas

do Facebook

Guerra fiscal – 2

Legal. Só que o munícipe de São Bernardo, que paga tudo certinho, não ganha nem um “bom dia”!

José Carlos Romero

do Facebook

Acolhimento

Nós, andreenses, temos que nos transformar em “prestadores de atenção”, sempre que a Prefeitura nos agraciar como munícipes. E também temos que parabenizar a Prefeitura quando flagramos ações de caráter humanitário. Escrevo isso porque testemunhei os cuidados de dois funcionários da Prefeitura que estavam abordando um morador de rua, alojado debaixo de uma marquise. A Secretaria de Cidadania e Assistência Social coloca equipes de abordagem que prestam tarefas altruístas sem grosseria, gritos e com educação. Moradores de rua serão levados para albergues, onde receberão alimentação, cobertores e outras ações de dignidade, que farão com que recebam verdadeiro acolhimento. E para o secretário, a Secretaria e equipes de assistência social, nossos reconhecimentos, apreços e, acima de tudo, nossa gratidão!

Cecél Garcia

Santo André

Enem

A prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) foi um fiasco. Desagradou a gregos e troianos. Simplesmente foi confusa, difícil e complexa até para os mestres da nossa língua. Autêntico desafio aos candidatos, que, para os mais estudiosos dos participantes, foi uma prova confusa e de difícil entendimento. O objetivo do Enem é aferir o saber de forma clara e sem complicometro, mas não foi o que sucedeu.

Humberto Schuwartz Soares

Vila Velha (ES)

Aldir Blanc

Muito triste e lamentável o resultado dos recursos. Simplesmente indeferido. Sou escritor, no caso, de livros de capoeira. Tenho quatro livros publicados com esse tema. Na primeira vez, por meio da Lei Aldir Blanc, fui contemplado com 79 pontos com o livro Cronologia da Capoeira. Dessa vez, concorri pela LPG com meu segundo livro, intitulado Berimbau. O resultado foi apenas de 41 pontos. Não vi justificativa para isso. Entrei com, modéstia à parte, um bom recurso. Anexei por volta de 200 documentos e presenteei o recurso com um livro também, para que comprovassem na proximidade a qualidade desse trabalho. Acredito q tenha ido tudo para o lixo, sem sequer apreciar uma de suas laudas. Incluo-me na cultura, de base e popular, o trabalho é real e comprovado. Somos poucos escritores na cidade por esse tema. Meus livros já possuem repercussão internacional e boa aceitação. Entendo que além de perdermos, quem perde é a cidade como um todo e próprio município, que poderia se aproveitar de seus talentos e ainda se promover. Lamentável mesmo. É como se eu estivesse de luto hoje, pela cultura popular. A Lei, dessa vez, não cumpriu seu objetivo de fomentar a cultura popular. Todos nós perdemos.

Vlamir Belfante

Santo André

Futebol

O Campeonato Brasileiro, com as suas recentes alterações de possibilidades de título, comprova por que o futebol é esta paixão que assola os torcedores. E acho que o Palmeiras finalmente chegou ao lugar que sempre mereceu estar.

Soraia C. Pêra

São Bernardo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;