Internacional Titulo
Bush volta a afirmar que é contra a clonagem humana
Das Agências
26/11/2001 | 14:31
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos George W. Bush voltou a afirmar, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, que é contra a clonagem de embriões humanos, em resposta ao anúncio da empresa de biotecnologia Advanced Call Technologie neste domingo.

”O uso de embriões humanos para clonagem é errado. Não mudei de opinião sobre o assunto. Soube que estãpo tentando clonar embriões humanos para conseguir células-tronco e, em seguida, destruí-los. Essa não é uma atitude pró-vida”, afirmou Bush.

A porta-voz da Casa Branca, Jennifer Millerwise, garantiu que o presidente deu seu total apoio para um orçamento repassado à Câmara de Representantes para proibir a clonagem humana e sugeriu que o Senado fizesse o mesmo.

Os pesquisadores conseguiram implantar o núcleo de uma célula em óvulos doados por mulheres que deram sua aprovação para esta pesquisa que gerou os primeiros embriões humanos clonados no mundo.

A partir das células-mãe pode-se gerar todos os tecidos que compõem o organismo humano, o que oferece espaço para a medicina terapêutica e preventiva, principalmente para o tratamento de doenças sem cura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;