Esportes Titulo Eurocopa
Shevchenko marca dois e dá vitória à Ucrânia sobre Suécia

Jogador veterano brilha na Eurocopa

Das Agências
12/06/2012 | 07:12
Compartilhar notícia


 

Um dos maiores ídolos do futebol ucraniano, se não o maior, o atacante Shevchenko, 35 anos, mostrou que ainda está em forma e marcou os dois gols de sua seleção na virada sobre a Suécia, ontem, por 2 a 1. Em casa, no Estádio Olímpico de Kiev lotado, o ex-jogador do Milan e atualmente do Dínamo de Kiev foi responsável por deixar a equipe como líder do Grupo D da Eurocopa, com três pontos.

Os suecos saíram na frente do placar com Ibrahimovic. O centroavante artilheiro escorou bola cruzada da esquerda e colocou o time em vantagem. Mas, em sete minutos Sheva mudou tudo. Aos nove, aproveitou levantamento na área e cabeceou para as redes. Aos 16, ele se adiantou aos zagueiros e, de cabeça, virou o duelo.

Substituído aos 36 minutos, o atacante foi aplaudido em pé por todo estádio. Nos minutos finais, quando a Suécia pressionava, Shevchenko se posicionou à beira do campo para ‘secar’ o adversário. E deu certo. Ao apito final, o ídolo correu para abraçar o técnico Oleg Blokhin.

No outro jogo da chave, decepção. O duelo entre Inglaterra e França, que era apontado como um dos melhores do torneio, terminou em 1 a 1 apagado. Lescott abriu o placar para os ingleses aos 29 minutos. Nasri, porém, deixou tudo igual aos 38.

Hoje, dois jogos abrem a segunda rodada da Euro. Pelo Grupo A, a lanterna República Tcheca encara a Grécia, às 13h, enquanto a Polônia, dona da casa, recebe a Rússia, às 15h45, em duelo que preocupa as autoridades policiais polonesas pelas antigas rixas políticas entre os países.      da Redação




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;