Palavra do Leitor Titulo Palavra do Leitor
Palavra do Leitor - 31 de outubro de 2023
Da Redação
31/10/2023 | 09:13
Compartilhar notícia


 Tito Costa – 1

Lamento profundamente a morte do jurista, deputado federal e ex-prefeito de São Bernardo, Dr. Tito Costa. Pesares aos familiares.

Djalma Bom

São Bernardo

Tito Costa – 2

‘Morre Tito Costa, ex-prefeito de São Bernardo, aos 100 anos’ (Política, dia 29). Com pesar fui informado da morte do ex-prefeito de São Bernardo Tito Costa. Uma das figuras emblemáticas da política na cidade, teve papel de grande importância nas greves da década de 80 e no processo de redemocratização do País. Minha solidariedade aos familiares e amigos.

Cleiton Coutinho

São Bernardo


Hapvida Notredame

Meu marido, Mauro Lalli, tem mieloma múltiplo há quase três anos. Primeiramente, fez o tratamento pelo antigo Imasf (plano da Prefeitura de São Bernardo na época) e ficou bem por quase dois anos. Em maio desde ano, teve uma recidiva da doença, infelizmente. Foi internado no hospital Salvalus em São Paulo por mais de um mês. Nessa ocasião, o plano de saúde já era o Hapvida Notredame. O antigo Imasf foi extinto pelo prefeito e nós não tivemos como escolher outro plano, pois ele já estava doente (doença preexistente). Ele saiu do hospital e continuou o tratamento no centro de oncologia do convênio, localizado na Avenida Lucas Nogueira Garcez, 442, em São Bernardo. Foi realizada uma biópsia no dia 21 de setembro, a pedido do médico que acompanha o tratamento. No dia 6 de outubro, após examinar a biópsia, o médico solicitou a troca do protocolo da quimioterapia, pois verificou que não estava dando o resultado esperado. Fui informada na recepção, quando entreguei a solicitação do médico, de que o prazo para análise seria de dez dias úteis, o que é um absurdo em se tratando de paciente oncológico! Ocorre que o prazo expirou em 20 de outubro e até agora esse lixo de convênio não nos dá uma posição. É sempre “está em análise” ou “está com o auditor”. Meu marido vem piorando consideravelmente, pois está sem o tratamento para a doença! Estamos, desde então, fazendo idas constantes a hospitais do convênio sem solução porque o que ele recebe é só tratamento paliativo. A doença está ativa, vem evoluindo e meu marido cada dia pior. Nós honramos em dia o pagamento desse lixo de convênio, até porque, se não pagassemos no vencimento, ele não seria atendido! Eles estão matando meu marido! É desumano o que este convênio está fazendo com meu marido e com outras pessoas também! É só reclamação que a gente escuta! Já liguei na ANS, na segunda-feira (23 de outubro), mas até agora nada. Já registrei um Boletim de Ocorrência, já fiz reclamação no site Reclame Aqui, mas parece que eles não se importam com a vida das pessoas por quem eles deveriam zelar! Verdadeiro descaso!

Elaine Stringasci de Moura Lalli

São Bernardo

TV

O escritor francês Valentin Louis Georges Eugène Marcel Proust, autor de obras como Em Busca do Tempo Perdido, nos deixou frases emblemáticas, como ‘O tempo é o senhor da razão’. Há uns 45 anos, não levei muito a sério a afirmação de um religioso quando ele comparou a televisão a uma caixa que o diabo havia colocado em nossas salas. Hoje, analisando a programação televisiva dos canais abertos, focada em programas sensacionalistas, em noticiários que parecem ter esquecido que jornalismo também se faz com notícias positivas, de programas de entretenimento que desvirtuam os valores morais e éticos, chego à conclusão de que ele estava certo. Ao invés de transmitir cultura, a televisão aberta “emburrece” o povo com uma programação vulgar e rasteira. 

Vanderlei Retondo

Santo André




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;