Política Titulo Cena Política
Nunes Marques dá aval a caso Marcelo
Da Redação
20/10/2023 | 06:56
Compartilhar notícia
Fernandes


 O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal) e do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), liberou para votação o pedido de cassação de mandato feito pelo partido Solidariedade contra o deputado federal Marcelo Lima (PSB), que tem domicílio eleitoral em São Bernardo. Nunes Marques pediu vistas do processo na sessão do dia 19 de setembro - há mais de um mês, portanto – para analisar a acusação e a defesa do parlamentar. Neste mês, o TSE concentrou forças em julgar processos contra o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) e, por isso, outras causas tiveram seus prazos alongados de análise. Marcelo deixou o Solidariedade, sigla pela qual se elegeu, sem justificativa, segundo o diretório nacional. O parlamentar, porém, alega que recebeu autorização para sair da legenda e que o Solidariedade não havia atingido a cláusula de barreira – assim, fugiria do enquadramento da Lei da Fidelidade Partidária. O julgamento está 2 a 0 contra Marcelo e a favor da cassação.

Reconhecimento

A vereadora Dra. Ana Veterinária (União Brasil) tem tido seu trabalho reconhecido além das fronteiras de Santo André. A parlamentar recebeu nessa semana contatos de políticos das cidades de São Vicente, no litoral paulista, e de Três Lagoas (MS). A assessoria do vereador caiçara Dr. Palmieri (PSB) solicitou informações sobre a lei de autoria da vereadora que cria em Santo André o serviço SAMU Animal. Já Éverton Ottoni, responsável pela Zoonoses da terceira cidade mais populosa do Mato Grosso do Sul quis saber detalhes sobre o Hospital Público Veterinário, cujas obras estão 95% concluídas. “Fico feliz porque meu trabalho tem alcançado outras cidades e até outros estados e o resultado é a possibilidade destas localidades também planejar políticas públicas voltadas a proteção e saúde animal”, comentou a vereadora.

Pop Rua Jud Santo André – 1

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), acompanhou o início da Pop Rua Jud Santo André, fruto de parceria entre a Prefeitura, o TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e a 26ª Subseção Judiciária do Estado de São Paulo. Nesta semana, moradores em situação de rua tiveram direito à série de serviços de cidadania na Praça do Carmo. 

Pop Rua Jud Santo André – 2

“O conceito do Pop Rua Jud permite dar cidadania e dignidade para pessoas em situação de rua, com inúmeras autoridades e órgãos que resolvem problemas e regularizam a situação de munícipes em vulnerabilidade”, disse Paulo Serra. “Este movimento foi proposto pelo Conselho Nacional de Justiça, estamos realizando quase duas dezenas desses encontros. Pode parecer pouco, mas pra quem acompanha e sabe da dificuldade que é organizar um evento desses, entende a importância da ação”, afirmou o vice-presidente do TRF-3, desembargador Antonio Carlos Cedenho, andreense.

Pedido de emenda

O governo do prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL), solicitou, junto ao deputado estadual Major Mecca (PL) emenda no valor de R$ 650 mil para a aquisição de uma base comunitária móvel, para a GCM (Guarda Civil Municipal) da cidade e também um automóvel Fiat Strada e um bote salva-vidas, para a Defesa Civil. Caso o parlamentar consiga articular a emenda, a Prefeitura poderá usufruir do montante já no ano que vem.

Lúcia França em Diadema

Ex-primeira-dama de São Paulo, Lúcia França participa hoje de evento do PSB de Diadema. O ato PSB por Elas: A importância da Mulher na Política começa às 19h, na Câmara, com série de lideranças da legenda – entre elas o presidente municipal, Jadir Riatto, e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcelo Strama. A vice-prefeita de Diadema, Patty Ferreira (PT), também terá participação na atividade.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;