Economia Titulo
Receita investigará empresas que não entregaram a Dimob
Da Agência Brasil
05/06/2003 | 14:24
Compartilhar notícia


A Secretaria da Receita Federal decidiu investigar as empresas do setor imobiliário que não apresentaram a Declaração de Informação sobre Atividades Imobiliárias (Dimob) até o final do prazo, na última sexta-feira.

O coordenador-Geral de Fiscalização, Paulo Ricardo de Souza Cardoso, estima que metade das empresas não cumpriu sua obrigação com o Fisco.

A empresa que deixou de entregar a declaração no prazo pagará multa mínima de R$ 5 mil por mês. Em caso de omissão ou informação incorreta ou incompleta, a multa será de 5% sobre o valor da transação. Na Dimob, só devem ser informadas as operações realizadas em 2002. As empresas que não tiveram atividade nesse ano estão desobrigadas de prestar contas à Receita Federal.

Os dados da declaração serão confrontados com as informações da declaração das empresas e das pessoas físicas, além do cruzamento com os dados da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;