Esportes Titulo
São Paulo encerra jejum
Marco Borba
do Diário do Grande ABC
25/08/2011 | 07:17
Compartilhar notícia
Rahel Patrasso/AE


Após um primeiro tempo lamentável ontem à noite, no Morumbi, o São Paulo se achou no confronto com o Ceará no segundo tempo, fez 3 a 0, e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O adversário sai do jogo de hoje entre Juan Aurich (Peru) e La Equidad-(Colômbia).

O Tricolor vinha de jejum de quatro jogos sem vitórias e precisava dar resposta em campo a seus torcedores. Por ter pedido o primeiro confronto por 2 a 1, o time paulista precisava da vitória simples por 1 a 0. Se levasse um gol, teria de ganhar por dois de diferença.

O São Paulo jogou reforçado no meio-campo com o volante Casemiro, que no fim de semana conquistou o pentacampeonato mundial com a Seleção Sub-20.

Com a vitória obtida no primeiro confronto, os cearenses atuaram mais cautelosos. Deram campo para o São Paulo atacar com o objetivo de surpreender nos contragolpes. Porém, quando o Tricolor chegava na intermediária, o adversário apertava a marcação.

Como Adilson Batista decidiu deixar o meia-armador veterano Rivaldo no banco de reservas e apostar em Fernandinho, o time perdeu em criatividade no meio, porque a tarefa ficou restrita ao habilidoso Lucas.

Casemiro e Carlinhos Paraíba, que se revezaram no apoio ao ataque e na armação tricolor, pouco puderam fazer porque o time estava bem marcado.

Apesar das dificuldades, o São Paulo inverteu bem as jogadas e ficou mais tempo com a bola nos pés, só que errou muitos passes e facilitou a vida dos cearenses. Nem mesmo o apoio dos laterais Piris e Juan ajudou o time paulista.

Para piorar as coisas para o Tricolor, Fernandinho se machucou antes dos 30 minutos e foi substituído por Cícero. Nada mudou, porque o jogo seguiu sem graça e nenhum dos times criou sequer uma chance de abrir o placar.

Na etapa final, o São Paulo voltou aceso. Aos 11, Carlinhos Paraíba jogou na área e Cícero abriu o placar. Aos 16, Lucas bateu de fora da área e ampliou. Aos 19, a defesa cearense vacilou de novo. Lucas viu Dagoberto sozinho e rolou. Ele só teve o trabalho de balançar as redes.

 

Clube renova com atacante Henrique

Mal começou e a novela envolvendo a renovação contratual do atacante Henrique com o São Paulo já terminou. Ontem, clube e jogador chegaram a acordo e assinaram novo contrato, com validade por mais cinco anos, garantindo a permanência do melhor atleta do Mundial Sub-20 no Morumbi até 2016.

 "É um momento especial pra mim, pois sempre sonhei em fazer história aqui. É o clube que me formou e minha família toda é são-paulina. Nosso vínculo com o São Paulo sempre foi muito forte", disse Henrique, que esteve acompanhado de pai, mãe e irmã no CT da Barra Funda para a assinatura do contrato.

No texto publicado em seu site, o São Paulo reforça a importância da família de Henrique na decisão de continuar no clube. O atacante é empresariado por Giuliano Bertolucci, agente que tirou Oscar do Morumbi no ano passado.

Antes de fazer 18 anos, Henrique foi emancipado e assinou contrato com validade de cinco anos, até 2013. Ao encerrar o Mundial como artilheiro, disse que não voltaria ao clube porque ele e Bertolucci entendiam que o vínculo era ilegal e só tinha validade por três anos, limite imposto pela Fifa a contratos assinados por menores de idade. Assim, já estaria desvinculado do São Paulo.

Como não foi inscrito na Copa Sul-Americana, Henrique ganhou folga até hoje e, antes de se reapresentar ao técnico Adilson Batista, acabou convencido pela diretoria a renovar. O mesmo havia acontecido com Casemiro, que assinou, também por cinco anos, um dia antes. "Espero nesses cinco anos dar alegria à torcida com gols e títulos. Não faltará dedicação para deixar o torcedor orgulhoso de mim", completou Henrique.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;