Social Titulo Progresso
Projeto Mulheres em Construção incentiva presença feminina em canteiros de obras

Iniciativa capacita mulheres que estão em busca de oportunidades no mercado da construção civil

Coluna Social
10/09/2023 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Com crescente superação das barreiras de estereótipos, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em setores como a construção civil. A fim de incentivar a atuação do público feminino nos canteiros de obra, a parceria entre a Construtora Patriani e a ONG Mulher em Construção lança programa de capacitação e inclusão no Spettacolo Patriani, em São Bernardo.

Uma turma inicial de 20 mulheres será capacitada em um programa de 11 dias, proporcionando 88 horas de treinamento a cada aluna. As participantes serão preparadas para desempenhar o papel de ajudantes na área de instalações hidráulica e elétrica, funções que frequentemente carecem da presença feminina. Além das habilidades técnicas, o treinamento abordará temas sociais, como direitos, desafios do mercado, assédio e preconceitos. "Acreditamos que o comprometimento e a expertise que possuem serão fundamentais para o sucesso desta iniciativa tão importante, que visa estimular uma maior empregabilidade entre mulheres e colaborar para um mundo onde elas possam fazer suas próprias escolhas”, afirma Bia Kern, Presidente e Fundadora da ONG Mulher em Construção. 

Ao final do curso, as que desejarem ingressar na equipe da Construtora Patriani serão contratadas e, além disso, receberão um certificado reconhecido em todo o mercado como um endosso de suas habilidades adquiridas. “Com essa iniciativa inspiradora, a Construtora Patriani e a ONG Mulher em Construção estão pavimentando o caminho para uma indústria da construção mais inclusiva, diversificada e justa, refletindo o comprometimento mútuo em ESG para catalisar mudanças positivas dentro e além dos canteiros de obras. Esse é só o início desse programa, pretendemos expandir e logo fará parte de todos os nossos empreendimentos”, conclui Bruno Patriani, CEO da construtora.





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;