Nacional Titulo
Banco da Terra libera R$ 90 mi para assentar familias
Do Diário do Grande ABC
08/12/1999 | 16:05
Compartilhar notícia


O ministro da Política Fundiária e do Desenvolvimento Agrário, Raul Jungmann, libera, nesta quinta-feira (09/12), às 10 horas, durante a V Reuniao Ordinária do Conselho Curador do Banco da Terra, R$ 90 milhoes para o compra de terra e investimento em obras de infra-estrutura nos nos estados do Maranhao, Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. A reuniao será no 18o andar do edifício Palácio do Desenvolvimento, Setor Bancário Norte.

O Banco da Terra é o único programa no mundo de financiamento de terras e tem se transformado em modelo para países em desenvolvimento que ainda estao realizando seus programas de reforma agrária. O Conselho Curador é constituído por seis ministros Fazenda, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento, Orçamento e Gestao e Desenvolvimento, Indústria e Comércio e presidido pelo Ministro da Política Fundiária e do Desenvolvimento Agrário. Conta também com participaçao do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o presidente do Instituto Nacional de Colonizaçao e Reforma Agrária (INCRA).

A principal funçao do Banco da Terra é propiciar aos trabalhadores rurais sem terra condiçoes de acesso aos 200 milhoes de hectares de terras agricultáveis do Brasil e quenao integram o programa de reforma agrária definido pela Constituiçao Federal. Os agricultores atendido pelo programa têm até três anos de carência para iniciar os pagamentos e um prazo de até 20 anos para quitar o financiamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;