Esportes Titulo
'Europeus' da Seleçao nao terao descanso nas Eliminatórias
Do Diário do Grande ABC
27/05/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


Os jogadores da Seleçao Brasileira vao passar agora pela maratona das Eliminatórias. Os doze estrangeiros que desembarcarao este domingo pela manha no Brasil, vindos de Londres, mais os oito restantes que Wanderley Luxemburgo convocará segunda-feira terao apenas dois dias de descanso. Já na quarta-feira, seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinarao até sexta-feira, o dia de embarque para Lima, local do jogo contra o Peru no próximo domingo.

Os mais desgastados para os quatro jogos seguidos das Eliminatórias - os outros adversários sao Paraguai, Uruguai e Argentina - serao os jogadores que atuam na Europa. A maioria já deveria estar de férias, com o fim dos campeonatos nacionais, mas agora ficarao à disposiçao da Seleçao até o dia 26 de julho, quando o Brasil enfrenta a Argentina.

'Estou muito cansado e precisava ficar uns dias longe do futebol. Mas pela Seleçao Brasileira vale qualquer sacrifício``, explica Rivaldo.

Férias - Até o dia do jogo contra a Argentina, os times dos estrangeiros já terá iniciado o período de pré-temporada em seus clubes. Mas o técnico Wanderley Luxemburgo já conseguiu que eles se apresentem somente no dia 6 de agosto.

'Argumentamos que os jogadores permaneceriam em atividade, competindo pela Seleçao. Mas que terao também alguns dia de descanso, o que no final equivalerá ao tempo de férias que eles precisam e têm direito. Aliás, os dirigentes dos clubes europeus têm mais compreensao na liberaçao dos jogadores que os dirigentes brasileiros``, disse.

Wanderley só faz exceçao para a Internazionale, da Itália, que recentemente, em amistosos na Austrália, criou dificuldades para ceder o atacante Ronaldinho, que viajou para a Austrália, se apresentou e acabou regressando a Milao.

'Com a diretoria da Inter nao tem mais conversa``, diz. Cedidos, portanto, à Seleçao, alguns estrangeiros ficarao ainda numa ponte-aérea entre entre o Brasil e Roma, como é o caso de Aldair, Antônio Carlos e Cafu, que têm filhos em idade escolar.

Depois do jogo contra o Peru, os jogadores terao doze dias de descanso, até se reapresentarem em 10 de julho, em Foz de Iguaçu, onde será a preparaçao para enfrentar o Paraguai, em 18 de julho, em Assunçao.

Depois de Peru e Paraguai, a Seleçao Brasileira enfrentará o Uruguai, dia 28 de junho, no Maracana, e a Argentina, em 26 de julho, no Morumbi, em Sao Paulo. No intervalo dos jogos, os jogadores terao alguns dias de folga, intercalados com períodos de treinamento no Rio e em Sao Paulo

Convocaçao - Wanderley Luxemburgo convoca este domingo os oito jogadores que atuam no Brasil para enfrentar o Peru no próximo domingo. Existe pouca possibilidade de o rubro-negro Athirson ser chamado porque Roberto Carlos, o titular da posiçao, e Silvinho já estao no grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;