Política Titulo Investigação
Vídeo com hostilidades a Moraes no aeroporto de Roma pode chegar dia 31

A expectativa dos investigadores é a de que as gravações possam dirimir contradições nas versões dadas

30/08/2023 | 16:24
Compartilhar notícia
Ministro Alexandre de Moraes participa da abertura de sessão plenária (FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil)


A Polícia Federal prevê receber até esta quinta-feira, 31, os arquivos das câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Roma, que registraram as supostas hostilidades ao ministro Alexandre de Moraes. As gravações aportarão no Brasil quase 50 dias depois do entrevero e vão abastecer inquérito sobre supostos crimes de injúria, perseguição e desacato.

A remessa das imagens se dá após a tramitação pela Justiça italiana, com aval do Ministério Público daquele País. A adidância da corporação em Roma já estava com as imagens desde o dia 20 de julho, mas a remessa aos investigadores, no Brasil, aguardava a autorização.

A expectativa dos investigadores é a de que as gravações possam dirimir contradições nas versões dadas pelos investigados pelas supostas hostilidades a Alexandre de Moraes. Os alvos principais da investigação são Andréia Mantovani e Roberto Mantovani Filho. Eles já depuseram à PF, assim como o ministro Alexandre de Moraes.

Antes de as gravações do aeroporto aportarem na PF em Roma, a defesa dos suspeitos de terem hostilizado o ministro do STF entregaram aos investigadores, um vídeo. As imagens, segundo relato do advogado Ralph Tórtima Filho, mostrariam o ministro chamando um dos supostos agressores de "bandido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;